segunda-feira, 28 de maio de 2012

É possível, é real.

Depois de darmos adeus a Bristol, seguimos viagem para BATH, na verdade Bristol foi apenas uma parada para dormir, não teve passeio turístico a não ser o que eu fiz com as meninas, mas não vi nada de muito interessante na cidade.
Enfim, Bath é realmente incrível, logo na entrada já tem o famoso Hotel Royal Crescent, giganteeeesco, acho que levaria uma semana para conhecer cada comodo, sério mesmo. Um elegante prédio de estrutura georgiana. Não tem casas propriamente em Bath, as resdências são apartamentos em prédio padronizados, cada lugar que você entra é um circulo desses apartamentos. Mas o incrível de Bath mesmo é o Rooms Bath, conhecida como Casa de Banho Romana, arquitetura romana, óbvio.rsrs Assim, fantástica é pouco para descrever, tem 3 ou 4 nascentes de água quente, hoje, sobre as ruínas, foi feito um museu, muito interessante mesmo. Dentro tem o que restou da construção e onde são preservadas essas nascentes, a mais interessante é a de água verde.
Saindo de Bath, fomos para Lacock, sinceramente falando, não vi nada de diferente em Lacock, os mesmo caminho campinado, com castelos e mais castelos ao redor, mas claro que é incrível. Paramos por pouco tempo e foi pouco tempo mesmo, pois não deu tempo de visitar com calma o local onde foi filmado várias cenas de Harry Poder 1 e 2...imagina eu toda besta e retardada entrando na sala que foi gravado algumas aulas e passando pelo corredor que eles tanto gravaram cenas, e foi numa Abadia, pena que foi corrido e mal consegui tirar fotos e não consegui andar o lugar todo, era muito muito grande. Mas minhas 10 libras (quase R$ 40,00. O negócio é não converter em Real, rsrs) foram bem gastas. Fã é bicho besta, né?
De lá seguimos para o tão esperado destino: "STONEHENGE", (para quem não conhece, é uma estrutura composta por pedras  em círculo que chegam a 5 metros de altura, até hoje como essas pedras foram parar ali é um buraco negro da história) poucos sabem, mas de alguma forma esse lugar tem um significado muito grande para mim, pois de alguma forma me conecta com duas pessoas de extrema importância para mim. Enfim, preciso dizer, foi frustrante de certa forma, porque NÃO é permitido chegar perto das pedras de fato, já uma corrente em volta que é proíbido ultrapassar. E achei um absurdo ter que pagar, na boa, um monumento que por certo é uma obra da natureza divina que fica literalmente no meio do nada, o homem conseguiu dar um jeito de lucrar com isso. Eu concordo até que a área possa ser restrita, para preservação e tudo o mais, mas agora ter que pagar, posso estar equivocada, mas acho desnecessário. Enfim...passou. rsrs Eu estive lá e isso que importa para mim. rsrs
Esse foi o ponto final da nossa viagem. Passei um final de semana incrível viajando pelo interior da Inglaterra, ao lado de pessoas divertidas (Adriana, Fernando, Mari e Letícia).
E o mais incrível é que eu até agora não consigo acreditar no que estou vivendo aqui,na experiência que estou tendo. Para muitas pessoas pode não significar nada, mas para mim é um sonho impossível que está se realizando.

Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena, diretamente do mundo de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário