segunda-feira, 21 de maio de 2012

Primeiro dia de fato, e me perdi, ÓBVIO!

Pensa numa pessoa perdida...pensou? Multiplica por 5 que dará EU. Levantei super cedo pra ir pra escola, mais cedo do que seria preciso por não saber onde fica o local, mas por mais cedo que sai, não foi suficiente. Era pra eu chegar 8:30 cheguei 10:30, pois é, PASMEM! Um FRIOOOOO do caramba e tinha pessoas quase nuas na rua!!! Aí lembrei que aqui pra eles é primavera, entrando no verão. õ.O
A estação Underground (é a única estação subterrânea aqui) fica do lado do apartamento onde estou, beleza, tinha que descer 3 estações depois, até aí tranquilo, mas era pra eu descer, SAIR da estação E ir até a outra estação...porém, não entendi essa parte, fiquei rodando dentro da linha laranja tentando ir pra vermelha. Perguntava e o povo me complicava ainda mais. (O mapa do metrô? Obvio que eu esqueci na hora que fui comprar o ticket. u.ú) Enfim, quando finalmente cheguei na estação Holborn [que é a estação mais próxima da escola] era pra eu ira pra direita, MAS LÓGICO que me mandaram pra esquerda...MAAANO, andei muuuuuuito, já tava desacreditada da vida em Londres, atrasada pra caramba e preocupada porque os ingleses são muito rigorosos em relação a pontualidade, enfim, tava quase  chorando, cada um que eu perguntava me mandava pra um canto diferente, até que parada numa esquina (deveria estar com uma tremenda cara de desespero) um bom samaritano parou e me ofereceu ajuda, ele me explicou como voltar pra estação Holborn, feito isso, parei de perguntar e fui sozinha e ENCONTREI a escola!! Mew, o trajeto demora 30 min no máximooo, eu gastei duas horas, véi, na boa!
O interessante de andar de metrô aqui é você ver as pessoas super tranquilas, fone no ouvido, celular, tablet ou notebook na mão...sem nenhum receio de ser roubado e mais, se não estão lendo jornal, estão lendo um livro, senti uma diferença enooorme. Bom, os metrôs aqui são bem lotados porque, TODO mundo usa metrô, desde um cara 'enternado' ao cara de moletom ou da mulher super bem vestida até eu. hahaha E é tanto louro dozói verde que dá até raiva, os que são bonitos (as) beleza, mas os que não, vei na boa, que desperdício.
Enfim, cheguei na escola cansada, com fome e etc e já fui fazer o teste, óbvio que errei pra caramba, no entanto ainda fiquei no nível intermediário. Depois do resultado do teste eles pediram pra eu estar numa determinada sala as 14hs, detalhe, não eram nem 11hs. Okay! Fui andar, 'caçar' um lugar pra almoçar, estava com muita fome. Enquanto almoçava me lamentava: "me perdi, andei e andei sem rumo, perdida na vida, fui mal no teste, QUE MERDA!" Mas aí lembrei que estava em Londres em tudo ficou bem. hahaha Fui dar umas voltas, com calma, sentindo o clima e talz, tirando fotinhas...o ruim é que não tinha ninguèm pra tirar pra mim néh, tiver vergonha de pedir pra alguém, enfim, senti mais o lugar.
Voltando para a Kaplan, fui direto pra bendita sala, aí foi enchendo com aquelas pessoas estranhas que no fim mais da metade são brasileiras. kkkk Mas foi legal, os professores se apresentaram e falaram sobre o curso, entendi 70% do que falaram. hahaha Eles falam muito rápido. Mas acho que capitei as informações mais importantes. u.u Ahh, tem italianos e franceses na turma também. Depois disso a moça levou-nos para um PUB, ficamos por  lá algum bom tempo. Uma mistura de português, inglês, francês e italiano, suuuuuuuuuper entendi tudo, mas acho que dei risada nas horas certas, ainda ser fazer social. kkk
Bom, já marcamos de sair na quarta, de noite vamos na London Eye. \o/\o/\o/\o/\o/
Vim pra casa, suuuper de boa, porque AGORA sei todo o caminho. xD

Acho que estou esquecendo de alguma coisa, quando lembrar posto.
Daqui a pouco faço outra  postagem com algumas fotos.

Mais uma edição do diário de bordo de Silene Macena, diretamente do mundo de Londres.

Um comentário:

  1. o primeiro dia é assim mesmo,os proximos voçe tira de letra.Boa sorte.aproveita muuiiitooo.(sismai)

    ResponderExcluir