sábado, 26 de maio de 2012

Arroz e Feijão (26.05)

  A ansiedade e o medo de perder o horário ou mesmo não chegar com tempo no local determiado de saída, me fizeram acordar 10 minutos antes do celular despertar as 6hs da manhã, mesmo tendo ido dormir quase 3hs30 am. Era para estar no local 08hs30, cheguei 07hs40. rsrsrs Milagrosamete, não me perdi. Estou ficando espertinha para andar por aqui. rs
Saimos de Londres em  direção a cidade de Oxford, famoso distrito de Londres, conhecida como cidade universitária. A primeira sensação que tive quando entramos na cidade foi de pura alegria e emoção de ver um lugar tão lindo, residências encantadoras, minhas primeiras palavras foram: "Goodbye Brazil,  I'm going to living in Oxford" A cidade é MARAVILHOSA! Pena eu não ter conseguido tirar muitas fotos da área residencial pois, passamos de carro, só decemos e andamos no centro da cidade, que é igualmente maravilhoso, um prédio mais lindo que o outro, tanta universidade, colégio, igrejas, museus, teatros e afins. Uma arquitetura antiga que deixa qualquer um maravilhado. Mas com o tanto de prédios que hoje não são ocupados, são apenas patrimônio histórico eu pensei: "Os antigos não tinham mesmo o que fazer da vida, construir tantos prédios lindos." rs A cidade ficou ainda mais interessate para mim quando o guia disse que algumas cenas de Harry Potter foram gravadas aqui. Não sei porque. u.ú Acho eu que algumas cenas de Hogsmeade foram gravadas aqui. A turminha não aguenta mais eu falando de HP, me sinto a única criança com infância. rsrsrs Zombaram de mim só porque abri uma cabine telefônica e disse que estava indo para o Ministério da Magia, NEM sabiam do que eu estava falando, isso é triste. rsrs
Passado Oxford, percorremos durante todo o dia por COTSWOLDS, são cadeias de condados nos distritos da Inglaterra, MARAVILHOSA é pouco para descrever a beleza do lugar, é uma beleza divina, como é incríve tudo que Deus faz!
Percorremos estradas com paisagem campina de todos, os lados que se perdiam no horizonte, um pasto tão verde que parecia de longe um tapete macio. Paramos em vários vilarejos para tirar fotos e conhecer o local. Paramos para almoçar num vilarejo (que não lembro bem o nome, acho que é Bilbury, ou algo do tipo)...andamos e andamos atrás de comida comida, pois por mais linda e majestosa e  tudo de melhor que há na Inglaterra, digo com toda certeza que não há culinária melhor que a do Brasil! A comida inglesa é estranha e não tem 'sustança'. rsrs A Maristela, (de SP também que faz curso comigo e só está aqui há uma semana, passou o dia falando que quer comer 'pão na chapa com manteiga e picanha'. rsrsrs Acho que concordo com ela. A Letícia que está aqui há um mês disse que nem sabe o que é isso mais. rsrs Enfim, depois da nossa inútil busca por comida comida, entramos num restaurante e fomos tentar a sorte, não estava mutio bom, mas a fome era muita. rsrs
O que achei super bacana desse  vilarejo é sua estrura muito antiga, porém bem preservada, bem no interior mesmo.
Seguimos viajem...sabe aqueles castelos que só vemos em  filmes? Então, eu achava que não eram reais, mas são, vi milhares deles hoje! Não preciso falar do quão encantada fiquei, néah?! Algum tempo depois, paramos em outro condado que...não tenho palavras para descrever a beleza do lugar, aquelas costruções com pedra, aquela paisagem mais perfeita que parecia que você estava entrando em um quadro, de tão linda, não parecia real. O que eu gostei muito desses condados foi de como é incrível estar num lugar que li tantas vezes nas ficções da Agatha Christie (que li minha adolecência toda) e de repete estar comtemplando e sentindo um mundo paralelo que até então só existia nos livros para mim.
Estamos viajando numa Van com 16 pessoas. Depois da última parada eu  comecei a cantar no fundo do carro, detalhe que só tinha 5 pessoas do Brasil, (eu, Maristela, Letícia e o casal Fernando e Adriana) e justamente esses fazendo barulho. rsrs Esse povo aqui é muito FRIO sim. Temos que passar um pouco do calor brasileiro. rsrs Enfim, viajamos mais uma hora até Bristol, dormiremos em um hotel aqui, (muito bacana, apropósito, eu estava esperando uma pensãozinha ralé. kkkk) e amanhã cedinho partiremos para Bath, Lacost e finalmente, Stonehenge. \o/ Depois que chegamos em Bristol, Leticia, Maristela e eu saímos para o centro da cidade, não conheciamos NADA, mas foi uma aventura interessante. u.ú
Quando chegamos, me sentindo inspirada, desci pro Lob do hotel e comecei a escrever. Tá cheio de atletas aqui para as Olimpíadas! Como disse a Letícia, que prazer o deles se hospedarem no mesmo hotel que a gente. hahahaha
Mas o que interessa é que EU QUERO COMER ARROZ E FEIJÃO!!!

Em breve as fotos do dia Aguardem!!!


Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena, diretamente do mundo de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário