quinta-feira, 24 de maio de 2012

Metrô, Musical e Souvenir's

Eu ainda não sei porque o metrô aqui me impressiona tanto, (não sei se pela quantidade de homem lindo nesse lugar) kkk Fico muito admirada de ver mulheres carregando bebês em carrinhos dentro do metrô, acho que em SP isso não acontece. rsrs É tão comum você ver 'mó galera' com malas, bolsas, pacotes enormes entre outras coisas. Londres é definitivamente movido a metrô e estava imaginando, que se acontece uma greve aqui a cidade PARA, ninguém sai do lugar, mas aí lembrei que aqui eles não tem motivo para fazer greve.
Aproveito para retificar um erro (acho que no segundo post), falei que a linha de metrô que eu uso para ir pro curso é Underground e não, é Overground, a única estação sobreterreste em Londres, as demais são todas subterrâneas. E tem algumas estações que você desce duas escadas enoooormes pra chegar no trem...fico pensando que se descer mais um pouco é perigoso chegar no oceano atlântico de tão abaixo da terra que fica. Só que é muito ar condicionado, quando passo na escada rolante, fica aquele vento gelado na minha cabeça, isso está me fazendo um mal danado, saio da temperatura quente dentro do metrô, tomo esse ar gelado 'na cara' e o que tiver lá fora. rsrs Tossindo bastante.
Hoje de manhã antes do curso me arrisquei a procurar pela Ofoxd Street [uma importante avenida na área de Westminder, com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa.] e milagrosamente cheguei lá sem me perder. hahaha Quando sai da estação March Apple virando a direita é uma área sossegada, bonita, muito verde, mas virando a esquerda é quase a 25 de março. rsrsrs Eu andei pouco, para não atrasar pro curso e não me deprimir vendo coisas e não poder comprar. rsrs Porque assim, pelo pouco que pude ver, tem coisas realmente baratas, mas a maioria regula o preço do Brasil mesmo.
Por quê fui até a Oxford Street então? Curiosidade, simples. Mesmo porque, até agora eu não tinha passado por nenhum lugar específico de compras, por onde passo normalmente é restaurantes, estações, escolas (cursos de línguas), mercados, mais restaurantes, residências ou parques. Falando em parques, as pessoas aqui deitam no gramado pra se bronzear, sério mesmo, tem gente até de 'pouca' roupa tomando sol. hahaha Brancos até a alma também né?! rsrs
De noite eu fui assistir o musical "Singin'in the Rain". Para quem não conhece, é uma música lançada em 1929, que foi reproduzida em filmes nas décadas de 30 e 40 e em 1952 foi gravado um filme com o mesmo nome, desde então tem sido reproduzida em musicais. Estava desde ontem na dúvida se iria ou não pois, não dá pra ficar gastando, tenho que me alimentar aqui, são quase 3 refeições por dias custa muito e bem, eu não como pouco. rs Tenho direito a café da manhã e jantar na casa de família que estou, mas praticamente não como aqui, não sou muito fã da comida. rs Mas voltando ao musical...quando foi 16hs da tarde, no intervalo do curso, decidi ir, conclui que já que estou aqui, tenho que aproveitar as oportunidades. Enfim, valeu a pena, foi perfeito! E passei por uma parte do centro que não conhecia, digamos que tem um local separado somente para casa de Teatro e cada casa é de um espetáculo específico. Tirei foto só da entrada, dentro eles não permitem. Enfim, foi realmente incrível! Já havia visto o filme (tks Alynne) e assim, eles mudam praticamente nada, é perfeito, foi como se eu estivesse vendo de novo o filme, só que claro, em tempo real, a cena 'cantando na chuva' foi simplesmente fantástica e no final, todo o elenco se reune e faz a cena novamente.
Só não aproveitei muito o final por estar preocupada com o horário, estava ficando tarde e eu teria que voltar sozinha e como não sou acostumada, fiquei com um pouco de medo. Mas graças a Deus vim tranquila. Mesmo onde achava que estaria deserto, tinha muitas pessoas. Iludida eu achando que esse lugar para e esvazia. rsrsrs

Souvenir's


Sei que o post já está extenso, mas preciso falar sobre algo que me angustiou o dia todo: Souvenir's.
Como começar? Bom, gente, eu realmente tenho vontade de levar alguma coisa daqui para todos os meus parentes e amigas (os)...mas é impossível. =/ 1° não tenho condições financeiras de levar pra todo mundo...comecei a fazer uma lista e, mew...é MUITA gente e não tenho como escolher pra quem levar e quem não. Estou aqui a estudos, claro que passeando também, afinal tenho que aproveitar a oportunidade. Mas não é barato, a despesa que estou tendo é grande...então tô triste porque não vou conseguir, tenho mais três semanas pela frente para me manter. =/ E assim, a escola faz excursões todo final de semana para outras cidades na Inglaterra e para países próximos também...muuuuuito tentador, uma vez que você está aqui e não sabe se voltará um dia, se torna oportunidade única, então é quase uma escolha, ou guardo dinheiro para Souvenir's ou aproveito ao máximo minha estadia aqui...
E ainda que não tivesse esses problemas...tem a questão do 'peso  da bagagem', que se exceder eu tenho que pagar a parte. Do Brail pra cá é 32Kg, mas daqui vou pra Paris (viagem que Deus me deu de presente através de uma pessoa que eu não consigo descrever), e como é considerado voo doméstico por ser relativamente perto, o peso é 23kg, sem contar que, se a mala tiver muito pesada, fica difícil para eu me locomover, uma vez que táxi aqui é CARO, vou pro aeroporto de metrô também, e tem mais o percurso do aeroporto de Paris pra onde vou ficar, ou seja, não posso estar sobrecarregada. rsrs
Então, o que eu queria é que vocês me entendessem e compreendessem a situação e não me crucificarem SE o que eu conseguir levar for "chaveirinho's"...porque decidi que darei prioridade a aproveitar o máximo possível minha estadia aqui.

Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena, diretamente do mundo de Londres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário