segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fim de Semana

Acabei me atrasando novamente com as postagens, então vou fazer um único post resumindo o fim-de-semana para evitar a fadiga. rsrsrs

Sábado (09/06) de manhã fui ver a 'famosa' troca da guarda da rainha no Buckingham Palace...bom, se você vier a Londres e tiver com tempo e nada para fazer, vá ser quase pisoteada por uma multidão de turistas assistir os simbólicos guardas desfilando. Tipo, é bonitinho e é de graça, mas não é uma coisa que eu ache que realmente valha a pena. Sem contar que atrasou quase uma hora para começar e a pergunta foi: "Cadê a pontualidade britânica??" E a rainha NEM me convidou para tomar um chá enquanto eu esperava, achei  isso um absurdo, uma falta de respeito, um bullying contra estrangeiros. u.ú (É engraçado referir a mim mesma como 'estrangeira'. hahahaha) Anyway, o palácio é  lindo e imagino que seja lindo por dentro também, pois é, só imagino porque só fica aberto para visitações julho e agosto que a família real está de férias. Uma frescura enooorme, mas...seja feita a vontade da rainha. kkkk

Depois de almoçar fui com a Lê procurar a famosa rua Abbey Road, onde Os Beatles tiraram a tão famosa foto na travessia e lançou o álbum com o mesmo nome em 1969 e também onde situa-se o estúdio onde o grupo gravava.
Que loucura é aquela? Dezenas de pessoas querendo tirar foto atravessando a rua E passando carro de um lado para o outro toda hora. hahaha Aqui é uma loucura, estava quase desistindo de tirar a foto, tirei, não do jeitim que eu queria, mas está valendo. Bom, como não tinha mais nada para fazer lá, viemos embora.

Voltei para casa e fui procurar uma CCB onde tem culto aos sábados,  levei pouco mais de uma hora para chegar na rua e...NÃO achar a igreja. Voltei super chateada...para depois descobrir que eu não iria achar a igreja nunca mesmo, pois os cultos são realizados dentro de um salão numa escola...=/

Domingo (10/06) com a Marcita, fomos procurar uma CCB em outro endereço (tem apenas 4 em Londres e é muito pouco conhecida aqui), para variar um pouco, fizemos um caminho ainda mais longo, nos perdemos ao sair da estação e chegamos na igreja (que não é igreja, também uma escola onde os irmãos aqui alugam um salão por hora, fazem o cultos e depois 'desmontam' tudo) e tinha acabado de terminar o culto...=/ Sabiamos que já haveria terminado, mas queriamos ao menos conhecer e ver se ainda encontravamos alguma irmandade. Decisão essa que mais acertada impossível! A primeira irmã que encontramos nos recebeu com muito amor e carinho, nos apresentou a igreja e depois descobrimos que era a esposa do cooperador. A irmã Carmem e o irmão Levi são do Rio Grande do Sul, moram em Londres há 10 anos. Nos levaram para casa deles, depois fomos jantar na casa da filha deles, comi comida brasileira, quase chorei de emoção. >.< Conversamos muito, rimos mais ainda, cantamos hinos em inglês e depois já tarde o amoroso casal estava indo nos levar para 'casa', mas o parabrisa do carro quebrou e como estava chovendo muito não dava para enchergar nada e como seria perigoso continuar dirigindo assim e já estava muito tarde, acabamos abusando mais da hospitalidade deles e pousamos em sua casa. Foi muito divertido, eles são um casal muito animado e com muitas histórias para contar, fomos dormir quase 2:00 am.

Só sinto não tê-los conhecido antes. Fiquei muito contente, me senti em casa pela primeira vez. E pude concluir que, apesar daqui a CCB ser uma igreja desconhecida e ter muito pouca irmandade, apesar de todos os problemas que a irmandade acaba enfrentando, aqui de maneira geral, não tem o preconceito religioso que ainda há no Brasil. Pelo fato de aqui ter pessoas de todos os cantos do mundo, cada um com sua religião, há muito respeito entre todos.

Há, uma curiosidade que achei interessante, aqui na Inglaterra, quando a pessoa morre ela não é enterrada, a menos que a família tenha £3.000,00 para pagar (o que no Brasil daria aproximandemente R$ 9.000,00) caso não, o costume daqui é a cremação que custa £800. E isso se deve a falta de espaço para cemitério.
Então agora tenho certeza que uma espécie de armário pequeno que tem na parede da cozinha da casa que estou, lacrado (porque obviamente já tive a curiosidade de tentar abrir u.u) e com uma cruz  na posrta com certeza tem as cinzas de alguém e toda vez que olho praquilo sinto um arrepio, não sei porque. rsrsrs

Enfim, aprende um pouco mais sobre a cultura dos ingleses, mas talvez em um próximo post, esse já deu. haha

Eu vou ficar devendo as fotos e os vídeos da Troca da Guarda, porque ainda tenho que baixar no PC e fazer o upload no site. Em breve.


Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena, diretamente do mundo de Londres.

2 comentários:

  1. Quero ver os guardinhas logo. u_u
    E que droga não ter entrado no palácio... =(

    Outra coisa: não acredito que demorou tudo isso pra procurar uma igreja. |-P
    tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá complicado para passar as fotos pro note, mas no máximo amanhã eu posto.


      Ignorando vc.

      Excluir