quarta-feira, 6 de junho de 2012

Valkenburg - Holanda (02/06)

The Trip

Primeiro dia de viagem... levantei  4:30 am, mas acordei de fato quando ouvi um barulho conhecido: CHUVA! Ahhhhhhh,  como assim chuva agora??? Sair daqui com mala e guarda-chuva para pegar metrô não era uma boa Idea, então, sai na chuva mesmo.
O caminho que eu tinha que fazer para chegar no ponto de encontro eu nunca tinha feito, mas como estou me tornando uma verdadeira londrina, fui certinho, não perdi. Ohhh.

Fomos  de ônibus até o Eurotunel e de lá fomos de trem para a França, mas não dá para ver o oceano  porque é um túnel, fica tudo escuro, confesso que fiquei frustrada, mas okaaay. De lá continuamos de ônibus, passamos por lugares lindos, mas não dava para tirar foto e mesmo porque eu dormia um pouco. u.ú Não sei  dizer que parte da França passamos porque estávamos na rodovia e em menos de três horas entramos na Bélgica. Creio que passamos pelo norte e não sei quanto tempo depois entramos na Holanda, diretamente para o hotel em Valkenburg, cidadezinha pequena, mas muito aconchegante, o  centrinho tem duas ruas lotadas de restaurantes e de pessoas, parece que todas  as pessoas da cidade estavam nas ruas...aqui também demora para escurecer então, mesmo depois de jantar ainda fomos andar um pouco mais, quase 22hs e estava claro ainda.
Ahh, esqueci de falar, por pura coincidência a Marcinha veio na mesma viagem pela escola dela, então juntou eu e mais a Letícia e a Maristela com a Márcia e suas colegas Lorena (Argentina) e a Jane (Eslováquia) que é muito legal, e formamos um grupinho. Eu achei o passeio super divertido, deu para rir bastante e tiramos ótimas fotos. Na realidade, Valenburg não faz parte do nosso roteiro de passeio, é apenas o lugar que vamos passar as três noites, mas como hoje não iríamos a nenhuma outra cidade fomos ‘curiar’ o que tinha por aqui. Assim, aqui tem as ruínas de um castelo, não sei qual a história de fato, e pasmem, não tem Wi-Fi no hotel/pousada, então só quando voltar para ‘casa’ poderei pesquisar sobre, enfim, cidadezinha pequena, antiga, porém aconchegante. Os holandeses aqui são...muito simpáticos, se é que vocês me entendem. u.ú

Bom, fim de noite, preciso dormir, pois, amanhã seguimos viagem cedo para Colônia na Alemanha.
Eu ainda não acredito que estou vivendo essa experiência. =)

Segue o link de algumas fotinhas.

https://picasaweb.google.com/109872091409505031030/Valkenburg?authkey=Gv1sRgCJCbieyftau8VA#
Mais uma edição do Diário de Bordo por Silena Macena, diretamente do (putz como falo aqui? A marca registrada é do “mundo de Londres” humm...ah, diretamente de Vakenburg. xD


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário