quinta-feira, 7 de junho de 2012

Conclusão do A.B.C (06/06)

Amsterdã, Brugges e Colônia...

Sem dúvidas Amei mais a cidade de Brugges. Pessoas mais agradáveis, lugar mais aconchegante.
Mas de modo geral, bom, é a Europa (claro que conheci apenas um pedacinho) e assim, é maravilhosa pela beleza e cultura, o que mais diferencia do Brasil é a realidade das pessoas e os governantes corruptos que colaboram muito para o nosso país não desenvolver mais, aquelas, riquezas o Brasil tem, porém é extremamente mal distribuídas.
Os europeu, entre outras coisas, investem muito no turismo, e isso dá uma grana lascada. Para se ter ideia, nesses lugares você paga para ir no banheiro. Eu até concordo de pagar num local que é apenas banheiro, mas você pagar num estabelecimento que você consumiu algo, pra mim é quase um absurdo. Sem contar que qualquer coisa que tenha o nome da cidade você não paga menos que 3 euros, que no Brasil já seriam quase 9 reais. Enfim, o que eles lucram com o turísmo não é brincadeira e se você está na cidade como turísta você gasta, não tem como não gastar, mesmo porque você precisa sobreviver.
E as pessoas não visitam a Europa apenas pela beleza dos lugares, (O Brasil é lindo gente, tem lugares que são paraísos) mas pela cultura, pela segurança, tudo que nosso país não tem pela falta de investimento e etc. Bem, vou parar de falar disso, posso acabar falando besteira.
Para concluir, a cidade que voltaria se pudesse é Brugges. Amisterdã e Colônia eu não me vejo fazendo nenhum esforço para voltar, já conheci e para mim foi suficiente, numa próxima oportunidade tem muitos outros lugares que quero conhecer.

Anyway, eu já falei que é incrível estar aqui? Conhecendo todos esses lugares? Porque para mim ainda parece inacreditável. É só Deus na minha vida. ELE sabe o quanto está me custando realizar esse sonho. Mas Deus está comigo, não tenho palavras para agradecer a ELE por suas bençãos em minha vida, mesmo eu nem merecendo.

Deixa eu contar rapidamente como foi meu passeio por um dos maiores shoppings de Londres...
Para começar, acho que entrei pela porta errada, acho não né, tenho certeza. Entrei por uma porta de uma loja, logo já tinha uma escada rolante, pensei: "Subindo eu vou sair nos corredores do shopping." Enganada eu estava, pois subi e sai dentro de outra loja...subi de novo e novamente dentro de outra loja e assim aconteceu mais uma vez...retardada que sou, finalmente tive a ideia de voltar pro início, mas no segundo andar eu finalmente consegui sair de dentro da gigantesca loja e sair nos corredores do shopping...
A primeira impressão que tive foi: "Eu não pertenço a este lugar". hahaha Sério. Todas as lojas de marcas caras que vocês puderem imaginar (Lembrei muito de você Nina ^^)...nem me dei o luxo de entrar. u.ú Passei foi reto. hahaha O shopping é encantador, rodei ele todinho, fiquei até zonza. É enooooooorme. Mas eu estava mesmo era com fome, então fui procurar a praça de alimentação. Porém a praça de alimentação deles não é igual a nossa no Brasil...tem pouquissímas opções e pelo que eu vi era tudo sandwiches naturais e saladas, então, sai do shopping e fui procurar um Mc Donalds. hahahaha

Whatever, parando por aqui, o post já está grande e não quero cansar meus leitores. xD

Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena, diretamente do mundo de Londres, onde tudo pode acontecer.

3 comentários:

  1. Ahhhhh, que máximo! Que lojas vc viu? Gucci, Prada, Chanel? **.** Podia ter tirado umas fotinhas pra mim, né? :P

    Bju da Nina

    ResponderExcluir
  2. Bah... Pára de ser dondoca, criatura. u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dando caixa e você respondendo minha professora não admito isso

      Excluir