quarta-feira, 6 de junho de 2012

Colônia-Alemanha 03/06

Segundo dia de viagem: Colônia, Alemanha.

A emoção de estar na Alemanha foi muito grande. Confesso que nunca esteve na minha lista de sonhos visitar esse país, mas quando na divisa entre Holanda e Alemanha o guia anunciou: “Netherlands Netherlands Netherlands GERMANY! Coração bateu mais forte. O que eu pensei o dia todo foi: ‘Cara! Eu to na Alemanha, ALEMANHA! Realmente incrível.

Nossa  primeira visita foi a Catedral da cidade, não sou católica, mas é impossível não ficar admirada com a beleza do prédio, algo que jamais vi igual. Dizer que é gigante é pouco. Era o prédio mais alto da Europa até a construção da Torre Eifell em Paris. E subimos, subimos até o topo...DE ESCADAS! Eu quase morri! Primeiro porque sou sedentária, segundo porque a escada é em espiral numa torre totalmente fechada então, além do cansaço, tinha a falta de ar, eu  não tenho ideia de quanto tempo levei para subir, só sei que a sensação é de que não iria chegar  no fim nunca, mas chegou...mas no fim daquelas escadas, porque quando essas terminaram, tinha uma outra escada, daquelas tipo de metal, sei lá, e nessas eu morri de medo, porque apesar de ser dentro da torre, você já tinha uma visão do lado de fora e da altura que estava, ahh, aí eu tremi e não foi pouco, começou a me dar um pequeno desespero, pensei que fosse desmaiar. Será que tenho medo de altura? Õ.O Enfim, mas foi super bacana (depois que passou) de lá de cima você vê a cidade de todos os lados numa vista que se perde ao longe. Foi sim uma experiência bacana. Para descer? Ah, para descer como diz o ditado: “Todo santo ajuda”, mas ainda assim me deu tontura por ser em espiral, quando cheguei em baixo minhas pernas não paravam de tremer, certeza que teria passado muito mal se não fizessem já umas 3 horas que tinha tomado café da manhã.
De lá, após uma pequena seção de fotos,  fomo almoçar no...no MC DONALD’S. Yes! Claro, estava na Alemanha, não conheço nada, era o lugar mais normal e confiável para se comer. Hahaha Com comida eu não arrisco. Rsrs

Depois andamos, andamos e andamos para chegar no tão falado Museu de Chocolate! O mais gostoso e caro chocolate que já comi e vi na vida. Mas achei um absurdo pagar 8,50 EUROS para algo que não me impressionou em nada. É um museu grande, mas apenas com exposições da história do chocolate, algumas máquinas exposta e apenas uma estava em funcionamento para mostrar o processo, mas nem como faz de fato o chocolate, já na parte final do processo. Enfim, sim, fiquei frustrada.
Voltando andamos por outra parte da cidade. A essa altura mesmo tendo parado de chover, estava com muito frio ainda e úmida. rs Acho que nunca passei tanto frio. Rsrs
Jantamos comida chinesa, sim,  estávamos na Alemanha e comemos comida chinesa e foi ideia minha. Após comer muito, seguimos viagem de volta para o hotel. É muito louco você acordar  na Holanda, passar o dia na Alemanha e  voltar para passar a noite na Holanda. Hhahaha
Estou gostando de viajar de ônibus pela Europa, a vista, as paisagens não tem me decepcionado.

Segue o link com algumas fotinhas, não coloquei legenda em tudo porque é muita coisa,  ainda tenho mais postagens para atualizar, se não fico até amanhã. -__-°

https://picasaweb.google.com/109872091409505031030/ColoniaAlemanha?authkey=Gv1sRgCIiOvMyi-JjgSw

Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena diretamente de Colônia, Alemanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário