quarta-feira, 6 de junho de 2012

BRUGGES- Bélgica, um paraíso no meio do nada

Dizem que Brugges é a cidade mais romântica...não que eu não acredite que seja, apenas não quis pensar assim estando lá, posto que, bem, vocês sabem. hahaha

Meu dia começou muito chato, eu sem saber como...apaguei TODAS as fotos do cartão de memória da Márcia...eram mais de 800 fotos. Fiquei muito mal...e eu até agora não entendo o que aconteceu. =/
Minha sorte é que ela é muito compreensiva mas...eu perdi TODAS as fotos dela. T_T

Chegamos em Brugges por volta de 13hs. Já fiquei puta, se era mais longe de onde estávamos, tinhamos que ter saído mais cedo, mas o retardado do guia marcou o horário de saída ainda mais tarde do que os outros dias e quando chegamos ele avisou que saíriamos dali 17hs, porque o caminho de volta para Londres seria longo, beleza, mas porque cargas d'águas não saiu mais cedo??? E ainda teve a pachorra de cobrar OITO euros para um passeio de meia-tigela. Bom, não vou gastar minha postagem e tempo falando de tudo de ruim que aquele maldito fez.

BRUGGES! Que cidadezinha linda, aconchegante, fofa. Moraria de boa, se todas as pessoas essênciais na minha vida estivessem junto, claro. rsrs
Pequena cidade, ruas de paralelepipedo. Bicletas e cavalos por todos os lados. Canais maravilhosos cortando a cidade. Pessoas simpáticas, alegres. E para provar que Brugges é melhor do melhor, ela nos recebeu com SOL. xD Tava um ventinho, mas comparado ao frio que passei em Amsterdã...tava calor. rsrsrs

A cidade cheira a CHOCOLATE! Tem loginhas e lachonetezinhas de chocolate por todos os lados.
Estava abarrotada de turistas, principalmente turistas de meia-idade.
Finalmente fiz meu sonhado passeio de barco pelo Canal...não sei descrever o que senti, foi quase surreal...me senti muito menina recebendo um esperado presente. Foi engraçado que os outros barcos que encontravamos eram na maioria só com velhinhos e eles acenavam e eu acenava todo boba alegre de volta. Eu gosto de ver senhorinhas simpáticas...lembram minha vózinha, apesar de dar também um aperto no peito.

Todos andam de bicicleta, até as senhorinhas, se apostasse corrida com elas, certeza que eu perderia.
Ahhh, esqueci de falar no post de Amsterdã, mas fiquei impressionada como as senhoras de 50 anos para cima (cálculo eu) usam altos cortes de cabelo super modernos com mexas e etc. xD

Em Brugges, apesar de pequena, tem muitas coisas para se fazer, tem museus, tem a igreja com as obras de Michelangelo, o passeio do canal, as muitas lojas de coisinhas típicas da cidade e etc. Mas o tempo era muito curto, optei pelo passeio do canal.

Andava pelas ruas pensando: "Bélgica! Lugar onde nasceu o cabeça de ovo bigodudo do Hercoles Poirot." hahaha Perdonagem das narrativas policias da musa Agata Christie!

Como tudo que é bom dura pouco...mas prefiro pensar que dura tempo suficiente para se tornar inesquecível...chegou a hora de ir embora. Teve acidente na estrada que gerou um grande trânsito. E quando chegamos em Callais na França para atravessar o Eurotunel...passando pela imigração, tivemos todos que descer do ônibus e mostrar o passaporte e toda aquela burocracia como se estivessemos entrando pela primeira vez na Inglaterra. E o que achei negativamente interessante, é que para entrar na França e nos outros países não precisou de nada disso, agora para retornar a Inglaterra (que tinhamos praticamente acabado de sair) foi essa frescura toda. E o cara que me atendeu fez tanta pergunta e pediu papéis que óbviamente não estavam comigo que eu achei que seria deportada dali mesmo. Aff...com isso perdemos o trem do horário até então previsto. Chegamos em Londres quase 23hs e até eu chegar na casa eram 00hs00. Tava com medo de fazer o trajeto sozinha de metrô, mas foi super tranquilo. Ahhh, todos esses lugares que passei a diferença de horário eram de 5 horas, aqui na Inglaterra é de 4 horas em relação ao Brasil.

Segue o link com as fotos. \o/

https://picasaweb.google.com/109872091409505031030/Brugges?authkey=Gv1sRgCKC-042gifbOYw
Segue o link do vídeo que fiz no passeio do canal. xD

http://www.youtube.com/watch?v=MgaLoDoI4bk


Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena, diretamente do mundo de Brugges/Londres.

Um comentário:

  1. Como assim perdeu 800 fotos?! O.O Eram todas as fotos desde q ela chegou em Londres? e ela não tinha backup?!
    VOU MATAR VOCÊS DUAS! kkkkkkkk

    Bju da Nina

    ResponderExcluir