quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pai! Vamos vender a casa e morar em Londres?

Resolvi dar uma volta no bairro que estou 'morando' há três semanas e ainda não tinha ido conhecer...que lugarzinho mais fofo. Fui caminhando, tirando fotinhas, ouvindo uma musiquinha local e então tive essa ideia brilhante: "Pai, vamos vender a casa e começar do zero em Londres!!!" Genial, não? Incrível como demorei para pensar numa solução tão simples. u.ú
Na ida fui seguindo uma avenida, nas ruas paralelas, residências, bem características de Londres...movimentada, mas tranquila. Parei num supermercado da maior rede de mercados aqui e fiquei lá  passando tempo, lugarzinho interessante. hahaha Os chocolates aqui são MUITO baratos!
Na volta, voltei pelo outro caminho que margeia o rio Thames (mesmo rio onde mais a frente ficam a London Eye, o Parlamento e o Big Ben)...desse lado são apenas prédios residênciais e do outro lado do rio imagino serem também prédios empresariais. Nessa parte são construções mais modernas, incríveis também. Me disseram que um apartamento nesses prédios custam entre 5 e 9 milhões de libras, não quero nem imaginar quanto dá isso em reais para não ficar deprimida. hahaha
No rio tem muitos barcos, iates, provavelmente do povo rico que moram nesses apartamentos caríssimos. Enfim...é um lugar com uma vista muito agradável e gostoso de caminhar. Fui caminhando, tomando minha coquinha e sentindo o lugar. O vento batia forte (eu iludida com o sol que tinha saído fui com uma blusinha fina) e meu cabelo ficou numa situação deplorável. hahaha
Parei um momento e fiquei observando o rio...memorizando com cuidado aquele momento porque afinal, está chegando o dia de partir...=/ Estou com saudades de casa mas também já estou com saudades antecipadas daqui...é realmente um lugar incríivel...eu visitei muitos lugares que jamais sonhei conhecer nesses últimos dias e que são incríveis...mas Inglaterra...é Inglaterra, aqui você vê de tudo, encontra de tudo. Acho que para morar, aqui seria sim um lugar ideial.

Há algum tempo atrás eu guardei meus sonhos e esperanças numa gaveta, para caso eu precisasse deles algum dia...e hoje alguns desses sonhos estão sendo realizados, até mais do que sonhei e a esperança está voltando pro meu coração.
Talvez, haja verdade naquela frase que "para acontecer, tem que acreditar".

"Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta." Anne Frank

Me identifiquei muito com essa frase e há uma razão para eu estar escrevendo esse 'diário de bordo' além de compartilhar experiências e emoções.


Mais uma edição do Diário de Bordo por Silene Macena, diretamente do mundo de Londres, onde tudo pode acontecer.

2 comentários: